Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino - Audições 2020 - Edital 

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino é um projeto de caráter educacional, da Orquestrando a vida, para a formação de novos músicos. O objetivo principal é o aperfeiçoamento da técnica e da performance de seus integrantes através da prática orquestral.

 

O grupo será formado por 39 estagiários do segmento da música.

 

A Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino é uma ¨orquestra escola¨, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a vivência musical em um ambiente profissional, com ensaios e apresentações regulares, promovendo o aperfeiçoamento desses futuros profissionais. 

 

 

O (A) PARTICIPANTE deverá residir no Estado do Rio de Janeiro. 

 

 

O vínculo do estudante com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino será feito por termo de compromisso de estágio não remunerado .  

Inscrições:

As inscrições para o processo seletivo terão início no dia 13 de janeiro de 2020, e serão encerradas no dia 11 de fevereiro de 2020. Deverão ser feitas através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no final dessa página. 

As inscrições serão gratuitas.

 

 

Não serão aceitas inscrições fora do prazo determinado. 

 

O processo seletivo será realizado no dia 14 de fevereiro de 2020 às 14 horas (não será permitido a entrada do(a) participante após o horário),  visando o preenchimento de posições e vagas para os seguintes naipes:  

 9 violinos 

 3 viola 

 5 violoncelos 

 2 contrabaixo 

 2 flautas 

 1 oboé

 2 clarinetas 

 2 fagotes 

 1 trompa 

 1 trompetes 

 3 percussão 

Caberá ao(a) PARTICIPANTE arcar com suas despesas, tais como, transporte e alimentação, decorrentes da sua audição para Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. 

Título 1

Do processo seletivo: 

A Banca Examinadora será composta por 5 (cinco) membros de notório saber na área de música. 

A Banca Examinadora realizará a avaliação dos músicos a partir das seguintes obras:

a) Tchaikovsky - 1812 Overture 

b) 1(um) peça de livre escolha 

 

Os candidatos deverão providenciar as partituras das peças e apresentar uma cópia para a Banca Examinadora, durante a realização da avaliação. 

 

Todos os candidatos deverão portar seus próprios instrumentos para a prova prática.  

A banca Examinadora tem a prerrogativa de ouvir apenas trechos das músicas requisitadas ou interromper a avaliação se julgar suficiente o que já tiver ouvido. 

Não será necessário trazer músico acompanhador para a prova.

Qualquer dúvida relacionada ao edital deverá ser encaminhada para o e-mail: orquestrandoavida@gmail.com 

Do Resultado: 

Os candidatos selecionados pela Banca Examinadora serão contactados diretamente pela produção da Orquestra, em data a ser anunciada posteriormente. 

A decisão da Banca Examinadora é soberana e irrecorrível. 

Os(as) participantes selecionados(as) deverão apresentar á produção da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino (orquestrandoavida@gmail.com) os seguintes documentes:

Cópia de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista. 

Dos Ensaios e Apresentações: 

Os ensaios da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino serão realizados na sede da instituição Orquestrando a Vida, no endereço: Rua Baronesa da Lagoa Dourada n.147, Centro,Campos -RJ.

Os ensaios ocorrerão três vezes na semana, com duração de três horas por dia(duas noites semanais e uma manhã de sábado), ficando a critério único e exclusivo da Orquestrando a Vida efetuar eventuais alterações nas datas e horários previamente estabelecidos que se fizerem necessários. A complementação da carga horária de estágio ocorrerá através das apresentações, em horários compatíveis com a carga horária pessoal de cada um a ser definida com antecedência pelos gestores do programa de estágio. 

É obrigatório ao(a) participante comparecer aos ensaios nos dias e horários previstos pela Orquestrando a Vida, realizando todas as atividades previstas no cronograma. Assiduidade, pontualidade e rendimento são prerrogativas para a permanência do(a) participante no corpo da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino

Caberá ao(a) participante arcar com as despesas de alimentação decorrentes da sua participação na Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino.

Sendo aprovado o(a) participante o termo de estagio terá validade de 1(um) ano. 

Disposições Gerais:

Com base nas avaliações de profissionais responsáveis pela aulas, palestras e treinamentos relativamente ao desempenho do(a) participante, a Orquestrando a Vida reserva-se ao direito de encerrar, a qualquer tempo, a participação do mesmo quando este não corresponder às expectativas da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, independente de qualquer motivação e aviso prévio formal. 

Ao ingressar na Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, o(a) participante estará automaticamente autorizando a Orquestrando a Vida desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, a utilizara sua imagem, nome, som de voz e demais características físicas para toda e qualquer forma de divulgação do projeto. 

A autorização de uso de imagem do}(a) participante é gratuita e livre de qualquer ônus ou encargo da imagem, nome, som de voz e demais características físicas do(a) participante em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, digitalizados ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes,faixas, outdoors, ma-direta e na Internet, apra ampla e irrestrita divulgação do projeto Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino

Não poderão participar do concurso funcionários da Orquestrando a Vida e demais funcionários de empresas e pessoas envolvidas na elaboração desse projeto. 

É de responsabilidade do estagiário o instrumento musical bem como sua manutenção.